Você está em:
Início
»
datas comemorativas
»
Domingo é dia de visitação gratuita para petropolitanos
sábado, 25 de junho de 2011
Domingo é dia de visitação gratuita para petropolitanos
Benefício também será concedido no Dia do Colono, que contará com Som e Luz especial.No próximo domingo, dia 26 de junho, petropolitanos e moradores da cidade poderão visitar gratuitamente o Museu Imperial. A atividade é parte do projeto “O Museu é Nosso”, que concede entrada franca a esse público todas as quartas-feiras e no último domingo de cada mês.
Segundo o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior, o objetivo é democratizar cada vez mais o acesso ao patrimônio histórico, artístico e natural preservado no antigo Palácio Imperial de Petrópolis. “Pensamos ser inconcebível o fato de um petropolitano ainda não conhecer a casa do
imperador d. Pedro II. Assim, convidamos a todos os petropolitanos, de nascimento ou por opção, a uma visita ao nosso Museu Imperial”.
Para obterem o acesso gratuito, os visitantes devem retirar os ingressos de cortesia na bilheteria do Museu, mediante apresentação dos seguintes documentos: identidade (para nascidos em Petrópolis) ou comprovante de residência, acompanhado de identidade (para moradores que não sejam nascidos na cidade). A visitação ocorre das 11h às 18h.
Feriado do Dia do Colono
Na quarta-feira, dia 29, quando é comemorado o feriado do Dia do Colono, também haverá o projeto “O Museu é nosso”, com entrada gratuita a petropolitanos e moradores da cidade.
Na data, às 20h, haverá uma apresentação especial do projeto Som e Luz, que, normalmente, ocorre de quinta a sábado. A partir de efeitos especiais de iluminação e sonorização, o espetáculo oferece ao público a oportunidade de reviver alguns dos mais importantes momentos do Segundo Reinado no
Brasil.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser obtidos na bilheteria do Museu. Para mais informações, acesse www.museuimperial.gov.br.
Fonte: Ascom Museu Imperial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário