quinta-feira, 11 de julho de 2013

Casa na Serra promete esquentar o tempo em Itaipava




Evento terá shows, aulas de paisagismo, de gastronomia, de harmonização de vinhos e cavalgadas
EDIANE MEROLA (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)

Local em Itaipava já está preparado para receber os visitantes - Agência O Globo

RIO - A temperatura pode até ficar baixa — e é isso o que as pessoas geralmente esperam quando vão para a Região Serrana no inverno. Mas o clima em Itaipava será quente entre os dias 11 e 14 e 18 e 20 deste mês, com a abertura das portas da Casa na Serra, uma realização do jornal O GLOBO, que tem patrocínio de GM, TAM e Vivo e apoio de Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e Performance Empreendimentos Imobiliários.

A sede do evento será a loja Arteiro, na Estrada União Indústria, mas durante sete dias haverá programação intensa em outros locais. Serão promovidos shows, aulas de paisagismo, de gastronomia, de harmonização de vinhos e cavalgadas, entre outras atividades, todas gratuitas. Para participar é preciso fazer inscrição, por telefone.

A programação completa está no site www.casanaserra2013.com.br. Basta conferir horários e locais e ligar para (21) 2567-0464, das 9h às 18h, até o dia 20, inclusive nos fins de semana. O agendamento será feito de acordo com as vagas disponíveis. Dia 10 será publicado o Guia Rio Show de Inverno, com as melhores atrações da Casa e outras programações que acontecem na Serra durante a estação.

Acostumado a fazer eventos durante o verão carioca, O GLOBO sobe a Serra pela primeira vez, levando ainda mais charme a Itaipava.

— A Casa na Serra mostra o quanto a Região Serrana do Rio é importante para O GLOBO. Nossa expectativa é que o evento entre para o calendário turístico da região, que tem se desenvolvido cada vez mais e se torna ainda mais atrativa no inverno. Esperamos que todos os visitantes aproveitem ao máximo as diversas possibilidades de lazer e espaços de convivência que a Casa na Serra oferecerá — diz Sandra Sanches, diretora executiva do Globo

Para brindar a novidade, uma opção da Casa é fazer as aulas de harmonização de vinho, com a colunista do Rio Show e sommelier Deise Novakoski. Ela vai falar sobre como combinar a bebida com queijos, chocolates, risotos e carnes:

— São aulas para quem tem simpatia e até antipatia pelo assunto. Tem gente que acha bobagem entender sobre vinhos. Mas vou mostrar que o objetivo de saber harmonizar é ter mais prazer na hora de comer e beber. Todos podem usufruir mais desse momento — diz Deise, que vai além. — Quem bebe vinho precisa de uma mesa, de pessoas para conversar. Além disso, vinho é bom por que não pede fidelidade. Já temos que dar satisfação para tantas coisas, não é mesmo? Você pode experimentar um tipo, provar outro, comparar os sabores. Isso é especial.

Os apreciadores de vinho vão poder visitar o espaço do Don Bistrô, que levará parte de sua adega, com 360 rótulos, para a Casa na Serra. O proprietário Marcelo Florêncio promete ainda oferecer pequenas degustações aos convidados, que poderão adquirir rótulos a preços especiais.

A Casa na Serra também promoverá apresentações de stand up comedy, aulas de yoga, caminhada ecológica, apresentação de contadores de história e curso de neopilates, uma técnica recente e ainda exclusiva na região, realizada no estúdio de Cristiane Farah. Ela dará quatro aulas e, cada turma, tem capacidade para três alunos:

— São poucas pessoas em sala, para poder dar a atenção necessária aos alunos. O neopilates é uma técnica nova, de reabilitação econdicionamento físico, que estamos oferecendo há dois meses. Além dos princípios básicos do pilates, que são concentração, força, controle, respiração e consciência corporal, ele inclui treinamento funcional e atividades circenses, o que torna as aulas mais divertidas e dinâmicas. Mas fica mais puxado também — conta Cristiane, que é sócia do Neopilates Studio, e está animada para receber os convidados da Casa na Serra. — Soube que o evento é sofisticado e exclusivo. A técnica do neopilates se encaixa perfeitamente neste contexto.

SERVIÇO

Casa na Serra

Estrada União Indústria 11.407, Itaipava, em Petrópolis.

As inscrições devem ser feitas por telefone: (21) 2567-0464, até 20 de julho, das 9h às 18h.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

QUINTA

14h - Yoga

15h - Caminhada ecológica

15h30m - Contador de história - Bisbilhotecarias

15h30m - Neopilates

SEXTA

14h - Yoga

15h - Harmonização de queijos e vinhos com a sommelier Deise Novakoski

15h30m - Neopilates

16h30 - Stand up comedy com Fernando Ceylão

18h - Aula com o chef Damien Montecer

21h - Show com Joana Flor

SÁBADO

9h - Café da manhã no Hortomercado com o chef Barão

11h - Culinária Infantil

14h - Aula de paisagismo

Das 14h às 17h - Circuito das artes em ateliês e lojas locais

15h - Cavalgada guiada

16h - Contadores de história - Bisbilhotecarias

17h - Stand up comedy com Gabriel Louchard

18h - Harmonização de chocolates e vinhos com a sommelier Deise Novakoski

21h - Show Bondesom

DOMINGO

14h - Aula de paisagismo

15h - Cavalgada guiada

15h - Caminhada ecológica

15h15m - Bate papo com o jornalista do GLOBO Marcio Beck, sobre a revolução da cerveja

17h - Culinária infantil

19h - Aula com a chef Maria Victoria do Bar D’Hotel

Harmonização de queijos e vinhos com a sommelier Deise Novakoski

Fonte: oglobo.globo.com

Nenhum comentário: