quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pular ​Amarelinha



​Faixa Etária Acima de 4 anos
​LOCAL Calçada, Praia, Quintal, Quadra de esportes, Praça
ESTIMULAR Equilíbrio, Agilidade, Mira
PARTICIPANTES 1+
MATERIAL Giz e um marcador para cada participante

COMO BRINCAR
Desenhe o diagrama com o giz sobre a calçada ou asfalto. O traçado tradicional é um retângulo grande dividido em dez retângulos menores – as ‘casinhas’ – numerados de 1 a 10. Na parte superior do diagrama, faça uma meia-lua e escreva a palavra ‘Céu’.

Para jogar, fique atrás da linha do início do traçado – do lado oposto à palavra ‘Céu’ – e atire o marcador na casinha que não poderá ser pisada, começando pelo número 1. Atravesse o resto do circuito com pulos alternados nos dois pés e em um pé só. Ao chegar no ‘Céu’, faça o caminho de volta do circuito, pegue o marcador - sem pular na casa onde ele está – e volte para trás do traçado. Depois jogue o marcador na próxima casinha e assim sucessivamente. Se errar, será a vez do próximo jogador. Vence quem completar todo diagrama primeiro.

Dica: para inovar, faça circuitos em formatos diferentes, como caracol ou retângulos maiores. Para as crianças mais novas, os circuitos podem ser menores e podem ser feitas exceções – como, por exemplo, permitir que elas pulem com os dois pés em todas as casas.

ESTA BRINCADEIRA TAMBÉM SE CHAMA...Academia, maré, pular macaco, macaca, avião, sapata

fonte: delas.ig.com.br

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